Classic Spots


29
nov 11

BIG-O BASTARDS

Jean-Mich Gaudreault put together this dope clip of Barry and Marc skating the Big-O and Urban Ambush ramp.

Via Barnabus Carnaby & Dimestore Mtl


10
abr 11

CLASSIC SPOTS: A CURVA MONZA

Na metade dos anos 70, essa curva era um dos lugares clássicos para andar de skate em Porto Alegre. Com uma calçada perfeita e boa inclinação, fazer a curva Monza com perfeição era o desafio da época.
O local era dominado pela turma da rua Alipio Cesar: Lucas Teixeira, Rafa Teixeira, Fósforo, Guima e Ratão, que desafiavam todas as leis da fisica fazendo aquela curva em alta velocidade, com skates Torlay e de pés descalços (real surf style).

Foto Skateonline


10
jul 10

CLASSIC SPOTS: CLUBE LINDÓIA

Raul Canozzi - FS grind com muito estilo- Lindóia

Raul Canozzi - FS grind com muito estilo- Lindóia

Em 1977/78 o Lindóia Tenis Clube,em Porto Alegre, construiu uma rampa de skate em toda a lateral de uma quadra de esportes. A transição era perfeita e o piso da quadra bem liso, tornando o clube um dos locais preferidos para aprender novas manobras e aperfeiçoar as antigas.
Por um bom tempo o Lindóia foi o local mais perfeito para andar de skate em Porto Alegre e muitas vezes pulavamos o muro do Clube para poder andar lá. Depois da construção da Swell e Marinha, o local foi ficando abandonado e o clube construiu uma piscina coberta no local.
Quem andou lá lembra da perfeição das transições e das artimanhas que eram feitas para poder entrar no clube sem ser sócio. O clube ficava em um bairro novo da cidade e até mesmo a viagem de onibus para chegar lá já era uma aventura.
Uma vez eu e o Perseu achamos uns full pipes no caminho, mas isso fica para outra história…

Paulo Gatti - Bs "Dogtown style" na extensão - Lindóia

Paulo Gatti - Bs "Dogtown style" na extensão - Lindóia

Fotos: arquivo pessoal de Raul Canozzi e Paulo Gatti (Original South Boys)


Stop SOPA